q Como ativar a conexão bluetooth nas caixas de som da Frahm? - Frahm
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como ativar a conexão bluetooth nas caixas de som da Frahm?

Ativar a conexão bluetooth nas caixas de som da Frahm é uma tarefa simples e pode fazer a diferença em diversos momentos de lazer para você e sua família. A música pode deixar as ocasiões ainda mais divertidas e prazerosas e por isso é fundamental na vida das pessoas.

Festas na piscina, churrasco com os amigos, recepções em família, são sempre mais animadas e especiais com uma caixa de som bluetooth. A praticidade desse aparelho e a qualidade do som são benefícios que fazem valer o seu investimento.

Se você é o tipo de pessoa que ama uma boa música, gosta de receber os amigos com festa e apreciar um som de qualidade, continue a leitura do artigo e saiba como ativar a conexão bluetooth nas caixas de som da Frahm. Confira!

 

A tecnologia bluetooth para transmissão de som

A tecnologia  bluetooth é um recurso muito popular em nosso dia a dia e permite a conexão de aparelhos como o celular, tablet e computador a dispositivos sem fio como os fones de ouvido e as caixas de som.

Utilizando frequências de rádio específicas, o bluetooth permite a troca de informações entre esses aparelhos conectados sem que seja necessário o uso de cabos. A conexão é direta, segura e tem um baixo consumo de energia.

Ao emitir essas frequências de rádio de ondas curtas (2.4 GHz), são identificados os aparelhos com ondas semelhantes e acontece a conexão. O raio de alcance é um pouco reduzido, portanto devem ser conectados aparelhos que estão próximos uns dos outros.

Essa tecnologia auxilia muitas pessoas hoje em dia, pois facilita a comunicação entre os dispositivos, a transferência de dados e a transmissão de som. A comodidade e a praticidade que o bluetooth oferece são benefícios que, aliados ao baixo custo desse recurso, fazem com que ele seja acessível e útil na vida dos usuários.

Confira também: Caixas de som portáteis da Frahm

Passo a passo para ativar bluetooth nas caixas de som da Frahm

Os passos para ativar bluetooth nas caixas de som da Frahm podem variar um pouco de acordo com o modelo do aparelho. Mas em geral, são etapas simples que você pode realizar facilmente para utilizar seu aparelho quando quiser.

Ao utilizar esse tipo de conexão, você não precisa se preocupar em baixar suas músicas e salvar em cartões de memória ou pen drive,  nem mesmo de  conectar nenhum tipo de cabo. Sem grandes esforços ou programações, você pode apenas conectar seu dispositivo à caixa de som e ouvir suas playlists favoritas.

Existem alguns aparelhos que permitem a conexão de mais de um recurso, possibilitando o controle de duas caixas de som em ambientes diferentes usando apenas um dispositivo para isso. Dessa forma, você pode colocar músicas diferentes nos dois ambientes.

Confira a seguir, o passo a passo para ativar a conexão bluetooth nas caixas de som da Frahm em diferentes dispositivos.

Android

Primeiramente é preciso ativar a função bluetooth no aparelho na parte de configurações. Se ele estiver desligado, basta ligá-lo e pronto. Depois, você deve ligar a caixa de som, que automaticamente deve acionar a função bluetooth. Normalmente, o aparelho acende uma luz para identificar que está ligada e pode piscar até se conectar.

Após essa etapa inicial, é preciso parear os dispositivos para que se conectem. Na função bluetooth do Android, encontre uma lista de dispositivos disponíveis para conexão. Lá, encontre o nome da sua caixa de som e clique para emparelhar os dois. Caso não apareça, clique em “buscar dispositivo” até que encontre a sua caixinha.

No momento em que conectar os dispositivos, a caixa começa a tocar as músicas desejadas de forma automática. Você consegue controlar as músicas, o volume, pausar ou trocar de faixa usando a central de notificações do seu player. A conexão é interrompida ao desligar o bluetooth no Android ou desligando diretamente a caixa de som.

iOS

A conexão a um aparelho Iphone funciona de forma bem semelhante, sendo simples e prática. Inicialmente vá em ajustes e ative a função bluetooth. Assim como no passo acima, ao ligar a caixa de som, o bluetooth também ligará automaticamente.

Na lista de dispositivos disponíveis, encontre o nome da sua caixa de som e caso não esteja aparecendo, desligue e ligue novamente a função bluetooth do seu aparelho. Quando o nome da caixinha aparecer, basta clicar nele para conectá-los.

Para controlar a música, vá até a central de controle do iOS e arraste o dedo em direção ao centro da tela. Caso queira interromper a conexão, pode desligar diretamente a caixa de som ou o bluetooth do aparelho. 

Windows

Existem alguns computadores que oferecem a tecnologia bluetooth e sua conexão a uma caixa de som pode não ser tão intuitiva. Inicialmente, ligue a função bluetooth e torne seu dispositivo detectável. Esse processo pode depender do modelo do seu computador, portanto é indicado que procure o site do fabricante caso não saiba realizar esta etapa.

Após esse processo, clique no menu Iniciar e procure por “Dispositivos e impressoras”. Clique em “adicionar dispositivo” e selecione o que você deseja conectar, no caso a sua caixa de som.  Clique em “avançar” e siga as próximas instruções que surgirem na tela.

Caso seu computador não tenha a função de conexão bluetooth, você pode usar um adaptador externo via USB ou entrada P2 (a entrada de fones de ouvido). Ao plugar a instalar o dispositivo, você segue as instruções para parear os aparelhos e ouvir as suas músicas tranquilamente.

Mac OS

Ligue a sua caixa de som e se certifique de que não seja necessária nenhuma outra ação para ativar o bluetooth e deixá-lo visível. Na maioria das vezes, a conexão é liberada logo após ligar a caixinha, deixando uma luz acesa para indicar essa possibilidade.

Em seu Macbook, clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela, encontre a opção “Preferências do sistema” e vá até a função bluetooth. Mantenha também a sua caixa de som ligada. É preciso verificar se seu alto-falante se encontra visível na lista de dispositivos próximos ao computador. Caso não apareça, reinicie a caixa de som ou atualize a página.

Ao encontrar o dispositivo, toque em “Conectar” e aguarde pelo pareamento. Após alguns segundos, a conclusão é feita e o som do notebook será transmitido para a caixa de som. O controle das músicas e do volume é feito pelo sistema Mac Os.

Escolha a caixa de som ideal para o seu uso

Escolher a caixa de som ideal é uma tarefa que requer alguns cuidados. Você deve analisar a situação e levar alguns detalhes em consideração para acertar na escolha e aproveitar da melhor maneira a sua caixinha.

Identifique o valor que deseja investir nesse produto e conheça as suas especificações para identificar aquele que melhor se encaixa no que você procura. Inicialmente, é importante considerar a qualidade do som, pois é um aspecto fundamental.

Escolha um aparelho que equilibre bem os graves e agudos, com áudio bem definido e som mono. A potência do aparelho deve depender do ambiente em que deseja utilizá-lo. Em espaços amplos e abertos, recomenda-se uma caixa maior. Já em ambientes menores e mais fechados, o modelo compacto e mais leve pode ser uma melhor opção.

Caso necessite de uma caixa para usá-la por longos períodos de tempo, se atente à duração da sua bateria e opte por uma que funcione por até 8 horas sem a necessidade do uso de tomadas. Você pode usar a sua caixa em praias e piscinas, mas deve escolher aquela que seja resistente à água para evitar danos.

Existem diferentes modelos de caixas de som para atender a diferentes necessidades dos usuários. A caixa multiuso, por exemplo, é um aparelho que pode ser usado em qualquer ambiente, uma vez que possui recursos que permitem a sua mobilidade.

Para aqueles que buscam alta potência e muita qualidade no som, a caixa amplificada pode ser uma boa sugestão. Ela une o aparelho de som e o amplificador em um único produto, deixando sua caixa mais potente.

Outra opção é a caixa de som portátil, conhecida pela sua facilidade de transporte. Você pode levar esse aparelho para qualquer lugar e a qualquer momento, podendo desfrutar de momentos incríveis com maior facilidade.

A Frahm oferece modelos para diferentes necessidades e estilos de vida, sempre com foco na qualidade dos equipamentos. As caixas de som possuem alta qualidade e as melhores tecnologias para deixar sua experiência ainda melhor.

Agora que você já sabe como ativar a conexão bluetooth nas caixas de som da Frahm, conheça as nossas opções de caixas de som e escolha a ideal para você!

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente