Pesquisar
Close this search box.

Venda de câmeras de segurança: vale a pena colocar esse produto em seu portfólio?

A venda de câmeras de segurança é um modelo de atuação que tem crescido no mercado. O interesse do consumidor em manter a sua casa ou empresa segura cresceu nos últimos anos, estimulando um aumento no interesse de profissionais que atuam com projetos residenciais, comerciais, entre outros. Para atender esse mercado em expansão, é necessário mais revendedores e distribuidores capacitados.

 

Se você tem interesse em atuar nesse setor, mas ainda tem dúvidas se vale a pena investir na venda de câmeras de segurança, continue lendo este artigo. Você vai descobrir que este pode ser um ótimo mercado para atuar.

 

Como está o mercado de câmeras de segurança?

 

Durante o primeiro ano da pandemia, o setor de segurança eletrônica apresentou crescimento de 22%. As câmeras de segurança e cercas elétricas estão entre os produtos que os consumidores mais compraram.

 

Alguns fatores podem ter motivado esse crescimento durante um período marcado por instabilidade financeira e incertezas. Um deles é que os brasileiros tiveram que passar mais tempo em casa, por isso, o dinheiro que estava planejado para ser gasto com passeios, viagens, restaurantes etc., foi transferido para os investimentos na casa.

 

O consumidor começou a olhar mais para dentro da própria casa e a identificar melhorias que precisavam ser feitas. Além disso, muitas pessoas se mudaram dos grandes centros para cidades no litoral ou interior. Dessa forma, seguiram o comportamento de investir em segurança, tanto para a casa que estavam deixando na cidade quanto para proteger a nova residência.

 

No segundo ano de pandemia, a venda de câmeras de segurança continuou crescendo. O setor de segurança eletrônica registrou um faturamento de R$ 9,24 bilhões em 2021. Os brasileiros estão mais interessados em equipar a casa com recursos tecnológicos e inovadores. 

 

O destaque do ano ficou com a implantação de câmeras com reconhecimento facial e uso de máscaras, câmeras corporais e equipamentos touchless (que podem ser controlados à distância, sem a necessidade de toque físico no aparelho).

 

O crescimento do setor é um bom motivo para quem quer atuar com a venda de câmeras de segurança, pois mostra o interesse dos consumidores em continuar adquirindo esses produtos. No entanto, se você ainda tem dúvidas se essa atuação é interessante para o seu negócio, continue lendo a seguir e descubra de uma vez por todas se vale a pena atuar na venda de câmeras de segurança.

 

Aproveite e confira o guia completo sobre CFTV

 

Venda de câmeras de segurança: vale a pena?

 

Setor em crescimento

 

Como vimos no tópico anterior, o setor de segurança eletrônica cresceu nos últimos anos e a tendência é que continue crescendo. De acordo com o Panorama do Mercado, da ABESE — Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança —, o setor conta com mais de 33 mil empresas, mas apenas 12 milhões de imóveis são monitorados.

 

Ou seja, apenas 17% das habitações no país estão sendo monitoradas. Isso mostra um grande potencial para quem quer começar a atuar no mercado ou atender as empresas que já atuam com a venda de câmeras de segurança.

 

Aumentar o portfólio de produtos

 

Se você está estudando a possibilidade de atuar com a venda de câmeras de segurança, provavelmente, já atua com outros produtos, como equipamentos de sonorização. A vantagem de adicionar recursos de monitoramento em seu portfólio é poder aumentá-lo, oferecendo mais itens para os seus clientes. 

 

Dessa forma, você também aumenta o ticket médio de suas vendas. Em vez de vender apenas um item ou um conjunto de itens específicos, você pode vender mais produtos em uma só transação.

 

Oferecer comodidade para seus clientes

 

É provável que boa parte do seu público já atua com sistemas de segurança. Ao oferecer câmeras de segurança em sua loja, você consegue atender esse cliente de forma mais completa.

 

Assim, o seu cliente não precisa se preocupar em buscar outros fornecedores e comprar em diversas lojas diferentes. Ele sabe que vai encontrar tudo o que precisa em sua distribuidora. Além disso, você consegue atender outros perfis de clientes, que vão procurar a sua loja não só por um tipo de equipamento, como itens de sonorização, mas porque também oferece câmeras de segurança.

 

Para conseguir atender o seu público de forma completa e eficiente, você precisa contar com um fornecedor de confiança. Esse fornecedor vai oferecer uma grande variedade de produtos, além de trabalhar apenas com equipamentos de qualidade e garantia.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe nosso guia gratuito para profissionais que querem entrar para a área de segurança eletrônica!

 

 

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente